azboxworld

ATUALIZAÇAO PARA AZBOX FORUM OFICIAL


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

azboxworld » AZBOX Notícias »  SATÉLITE ASTRA 3B TERÁ CANAL 4K

SATÉLITE ASTRA 3B TERÁ CANAL 4K

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 SATÉLITE ASTRA 3B TERÁ CANAL 4K em Seg Jan 05, 2015 8:01 pm

Admin


Admin





Os televisores com resolução 4K venderam 6,4 milhões de unidades no ano de 2014 conforme dissemos na matéria Venda de televisores 4K subiu 500% e a tendência decrescimento das vendas das 4K é bastante acelerada.
Aqui no Brasil o ano já começou com diversas promoções de TVs 4K, pode-se encontrar bons aparelhos com valores entre R$ 2 mil a R4 2,5 mil.
E a cada dia as produtoras de conteúdo estão se interessando mais em filmar e editar as suas produções em resolução 4K e até mesmo acima, em 8K, o que garante a máxima qualidade de imagem para as diversas mídias para as quais elas serão disponibilizadas.
Voltando à TV convencional, a operadora de satélites SES firmou parceria com a Ceska Televize (CT), RTVS e Ceske Radiokomunikace para o lançamento de um canal de testes em resolução Ultra HD, 4K, no satélite ASTRA 3B que pertence à SES.
A Ceska Televize é a emissora pública da República Tcheca, e a RTVS a da Eslováquia, a Ceske Radiokomunikace é a principal fornecedora de infraestrutura tcheca. Elas formam desde 2013 um fórum para o desenvolvimento de estratégias de produção e distribuição de conteúdos em Ultra HD na República Tcheca e na Eslovaquia.Recentemente a SES resolveu se juntar a este desenvolvimento pois isto irá ajudar e muito o aprimoramento das emissões de canaisem 4K através de seus satélites.
O satélite Astra 3B fica na posição orbital 23,5ºE, ou seja, o sinal dele não pode ser captado aqui no Brasil, mesmo assim a notícia é boa para os brasileiros.
Nos próximos anos serão lançados diversos satélites para a TV via satélite na América Latina, estes satélites estarão prontos para a retransmissão de canais em 4K, e este tipo de transmissão já estará com seus melhores parâmetros de transmissão definidos peles satélites que atualmente estão fazendo testes em tempo integral deste tipo de transmissão.
Isto significa que será possível transmitir muito mais canais em resolução 4K nestes satélites que servirão à América Latina e até mesmo estender a vida útil destes satélites que não precisarão trabalhar “no talo” para dar conta dos canais 4K.
Os assinantes da Oi TV já contam com um satélite bastante preparado para receber canais 4K, o novíssimo SES6.
Para os nosso leitores que moram em países que recebem o sinal do Astra 3B, o canal 4K será transmitido no transponder 3204 com simbol rate 27500, polarização Vertical, FEC 9/10, Modulação QPSK, o nome do canal é Test UHD Forum.
Mas para captar o sinal deste canal tem que ter um receptor de satélite compatível com a transmissão 4K.

Ver perfil do usuário http://azboxworld.maisforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum